Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Campanha Brasil de Fato – Especial Privataria Tucana

.
..
...


O Jornal Brasil de Fato inicia campanha para incrementar a distribuição do lilvro “A Privataria Tucana”, do repórter Amaury Ribeiro Jr.
Lançado no Fórum Social Mundial de Porto Alegre de 2003, o Jornal Brasil de Fato é um jornal semanal de circulação nacional, e conta hoje com uma tiragem de 50 mil exemplares.

O blog reproduz, a seguir, a mensagem de lançamento da campanha.


______________


Campanha Brasil de Fato - Especial Privataria Tucana


qui, 2012-03-22 13:59 — Michelle

Caro (a) leitor (a)

O jornal Brasil de Fato quer levar o Privataria Tucana a todos os recantos do Brasil. A ideia nasceu do fato de que, mesmo com preços promocionais, o livro tem um custo alto para boa parte dos orçamentos: cerca de 30 reais. Além disso, por problemas de distribuição, o livro não chegou ainda aos lugares mais distantes dos grandes centros do país.

Portanto, a edição especial do Brasil de Fato servirá ao mesmo tempo para fazer propaganda do livro e matar a curiosidade de muitos leitores que não conseguem comprá-lo.

O jornal não vai, obviamente, reproduzir todo o livro. A ideia é uma edição que inclua alguns trechos, mais comentários, ilustrações e, provavelmente, uma entrevista com o autor.

Amaury Ribeiro Jr., consultado sobre a ideia, topou.

A ideia é imprimir um milhão de cópias e usar a rede de distribuição dos movimentos sociais, a única capaz de rivalizar com as emissoras de televisão no Brasil: chegar aos bairros mais pobres das periferias das grandes metrópoles, ao interior do Nordeste e aos vilarejos da Amazônia.

Todo o trabalho será voluntário.

Para assegurar a lisura e transparência desta campanha, montamos uma comissão formada pelos jornalistas: Altamiro Borges (Barão de Itararé), Igor Felippe Santos (MST) e Nilton Viana (editor-chefe do Brasil de Fato).

Agora, precisamos de sua contribuição para pagar as despesas de impressão.

Deposite qualquer quantia para:

SOCIEDADE EDITORIAL BRASIL DE FATO (CNPJ 05.522.565/0001-52)

Banco: Bradesco
Agência: 0296 - 8
Conta Corrente: 67.621-7

ou

Banco: Banco do Brasil
Agência: 0383–2
Conta Corrente: 16.580 - 8

...
..
.

Nenhum comentário: