domingo, 15 de maio de 2011

Poeta convidado - "Apenas mais um"

.
.
..
...
Apenas mais um
                                 Lucas Souza *

Eu sou só mais uma pessoa
neste mundo tão desconhecido.
Apenas mais um qualquer,
tentando deixar marcas hoje
para ser lembrado amanhã.

Apenas mais um na multidão,
tentando se diferenciar dos outros
com um sorriso simples entre os tristes,
com palavras amigas entre aqueles;
aqueles onde a esperança já nao habita mais.

Apenas mais uma criança disfarçada
se importando tanto com os outros,
e se esquecendo de si mesmo.
Tentando alegrar e cuidar de todos,
e deixando de lado sua própria felicidade.

Apenas mais um aproveitando a vida
pois sabe que aqui nesse mundo
só se vive uma vez.
EU sou apenas mais um,
assim como você ...

...

final alternativo:

Você pode me julgar como quiser;
se sou feio ou bonito, alto ou baixo,
se sou divertido ou entendiante, gordo ou magro,
na verdade, nao importa.
Só saiba que é melhor estar comigo, do que contra a mim.

...

* Lucas Souza é aluno do 9º ano fundamental, tem 14 anos de idade, e é meu filho. ☺
...
..
.

3 comentários:

Pentacúspide disse...

o teu filho está de parabéns, só espero que no futuro não tenha de acrescentar mais uma quinta à sua poesia, onde lamente a apatia dos outros e do exagerado egoísmo.

Mariê disse...

Ficou muito bonita a poesia do Lucas! Tem a quem puxar, né?

Marcello disse...

Pentacúspide, obrigado. Vou transmitir os parabéns. E, sim, ele corre esse risco...

---

Então, Preta, tem futuro na poesia, o guri?... Se vencer a inércia acho que tem sim, rs.